“Adicione vários recursos interativos no seu blog de maneira muito simples.”

Para os usuários de Blogs, de diferentes serviços, este aplicativo é uma mão na roda! Os blogs são uma febre há algum tempo, e com o Windows Live Writer, criar, atualizar e manter um diário virtual pode ser mais fácil, interativo e divertido.

O Writer possui diversos recursos para melhorar sua experiência “blogística”. As mais inovadoras são as seguintes:

WYSIWYG Blog Authoring:

WYSIWYG é uma sigla para “What You See Is What You Get”, significa “O Que Você Vê É O Que Você Tem”. Agora, você pode criar uma entrada e saber exatamente como ela vai aparecer, antes de efetivamente publicá-la. O Writer armazena os dados de seu blog, como cabeçalhos, fontes, cores, imagens de fundo, espaçamento de parágrafos, margens e citações, permitindo-lhe editar suas entradas utilizando automaticamente estes parâmetros.

Ainda é possível visualizar e editar o código-fonte de seu espaço em HTML.

Agora você não precisa perder tempo por todo o processo de postar, atualizar, visualizar e modificar para que sua nova entrada fique do jeito que você quer. Tudo vai estar pré-definido pelo Writer enquanto você cria seu post.

Publicar Fotos:

O Writer insere, personaliza e carrega fotos em seu blog em um piscar de olhos. Você pode inserir uma foto em um post de duas maneiras: procurando as thumbnails (pré-visualizações em miniatura) através da opção “Insert Picture” (“Inserir Foto”); ou copiando e colando a imagem de uma página na Internet.

Assim que você inserir a imagem, o Writer fornece ferramentas de edição para modificar tamanho, aplicar texto, editar margens e adicionar efeitos gráficos. Ainda é possível disponibilizar uma thumbnail da imagem como um link. Os visitantes clicam neste link para ver a imagem em tamanho maior.

Caso o provedor de seu blog suporte o newMediaObject API, é possível fazer um upload das fotos diretamente para o seu provedor ou para um servidor FTP.

Publicar Mapas:

Suponhamos que você queira falar sobre uma viagem ou sobre um conflito político em um determinado local. Não seria ótimo você disponibilizar mapas para ilustrar melhor seus textos? Isso é muito útil para melhorar a compreensão dos seus leitores. Agora você pode fazer isso, utilizando a capacidade do Windows Live Writer de inserir um mapa diretamente no seu post.

Ainda melhor: o mapa pode ser customizado diretamente pelo Writer, incluindo mudar a visualização para exibir um ponto de vista terrestre, aéreo ou até como se fosse o olhar aguçado de um pássaro!

Quando os freqüentadores de sua página clicarem no mapa, eles são direcionados ao site Windows Live Local, para uma visualização maior do mapa.

Writer SDK:

Este recurso permite que os desenvolvedores ou “blogueiros” aumentem as capacidades do Writer, para publicar conteúdos adicionais, como:

  • Imagens de sites.
  • Incorporar tocadores de áudio e vídeo.
  • Thumbnails de imagens de produtos e/ou links para sites de comércio virtual.
  • Tags (abas) de serviços disponíveis.
  • Compatibilidade:

    O Writer é um excelente cliente para o Windows Live Spaces, mas também funciona com outros blogs, inclusive Blogger, LiveJournal, TypePad e WordPress. Esses são só alguns exemplos.

    Isto é só o começo desta nova tecnologia, que vai deixar páginas pessoais cada vez mais interativas, ilustradas e profissionais. Mergulhe de cabeça nos recursos que o Writer pode fornecer. Estes são só os principais.

    GUIA BÁSICO

    Assim que você executar o programa pela primeira vez, na primeira tela você vai precisar informar se irá utilizar o Live Writer para um blog do Windows Live Spaces ou de um outro provedor.

    Se você já possui um espaço no Windows Live:

    Selecione a opção “Windows Live Spaces” e clique em “Next”. Digite o endereço de seu espaço, sua Windows Live ID, sua senha e clique novamente em “Next”. Automaticamente, o programa vai reunir dados do seu blog. Confira os dados e então você está pronto para utilizar o Live Writer.

    A interface é semelhante ao editor comum de páginas do Live Spaces. Esses usuários não devem encontrar problemas. Para usuários de outros provedores, a interface é bem intuitiva.

    Se você possui uma página pessoal em outro provedor:

    Selecione a opção “Another weblog service”. Na tela seguinte, digite o endereço de seu blog, seu nome de usuário e sua senha.

    Se você não possui um blog:

    Apenas crie um! Recomenda-se utilizar o Windows Live Spaces, pois o Live Writer foi especialmente desenvolvido para isso e já oferece o link para você criar um espaço. Porém, nada impede que você crie uma página pessoal em outro provedor, uma vez que o Live Writer é compatível com diversos serviços.

    BrasilseriesHD Não apoia a Pirataria e não faz Rips e Ups visando lucro pessoal e nem para o grupo então você é o único responsável por este arquivo em seu computador.

    PIRATARIA É CRIME E DÁ CADEIA.DENUNCIE 0800 771 2627