Na primeira cena de Pirates of Silicon Valley, Steve Jobs olha para a câmera com um ar maníaco e diz: “Não quero que você pense nisso só como um filme. Nós estamos reescrevendo a história da humanidade.” Mas Jobs, que no filme é vivido pelo ator Noah Wyle – famoso pela atuação no seriado E.R. –, não está se dirigindo ao espectador; está falando com o cineasta Ridley Scott, que dirige o comercial de lançamento do Macintosh, em 1984.

Pirates of Silicon Valley, de 1999, conta a história do computador pessoal de um jeito muito divertido. O filme contém exageros e é meio maniqueísta, mas deixa bem claras as diferenças entre os grandes inventores do computador pessoal: Jobs, Bill Gates e a IBM.
Jobs é um garoto hippie e contestador, que vai a passeatas na universidade, toma LSD e tem inspirações messiânicas: “O Steve nasceu obcecado em destruir a IBM”, conta no filme o engenheiro Steve Wozniak, que foi co-fundador da Apple.
Toda essa fúria vem do sofrimento: Jobs chora, faz terapia e não se conforma com o sumiço da mãe biológica (para quem não sabe, Steve Jobs é adotado). A namorada de Jobs fica grávida, e ele não quer assumir a criança. Mas acaba exigindo escolher o nome da filha – Lisa, mesmo nome que deu, em 1978, ao antecessor do Macintosh.
Bill Gates é o completo oposto. Faz coleção de revistas Playboy e gosta de beber cerveja jogando pôquer com seus amigos Paul Allen e Steve Ballmer (com os quais viria a fundar a Microsoft).Já os executivos da IBM são mostrados como bocós – um ponto alto do filme é a cena, hilária, em que Gates engana a IBM e vende um sistema operacional que não tem.
A rivalidade entre Jobs e Gates começa em 1977, no lançamento do Apple II. Gates, até então um joão-ninguém, é esnobado pelo colega numa feira de informática. E jura, naquele momento, destruir a Apple.
Com muita malícia, ele fecha um contrato para fornecer programas para o Mac. Quando Jobs percebe, Bill já roubou sua tecnologia e criou o Windows – uma cópia deslavada do Mac.
O filme termina com a Apple se rendendo, em 97, a Bill Gates – coisa que realmente aconteceu.
Elenco
Anthony Michael Hall, Noah Wyle, Joey Slotnick, John Di Maggio, Josh Hopkins, Gema Zamprogna, Bodhi Elfman, Allan Royal, J.G. Hertzler, Wayne Pére, Sheila Shaw, Gailard Sartain , Allan Kolman, Richard Waltzer, Harris Mann, Clay Wilcox, Marcus Giamatti, Melissa Suzanne McBride, Jeffrey Nordling, Marc Worden, Lynne Marie Stewart, Nikita Ager, Brian Gattas, Paul Popowich, Doug Cox, Michael Francis Clarke, Michael Bryan French, Gerald McCullouch, Holly Lewis, Robert Daniel Phelps, Brooke Radding, Michael Chieffo, Wanda Christine, Josh DeCarlisle, Cardella Di Milo, Alexander Enberg, Sherman Ferguson, Brian Lester, Kelly Mullis, Rene Rivera, Diane Robin, Rod Roeser, Louie Spears, Louis Taylor, Karl Wiedergott, Nicholas Wilde, Grady Hutt, Brian J. Mahoney
Dados do Filme
Título Original: Pirates of Silicon Valley
Título Traduzido: Piratas do Vale do Silício
Gênero: Drama, Biográfico
Duração: 97 Minutos
Ano de Lançamento: 1999
Direção: Martyn Burke
Informações
Tamanho: 315 mb
Resolução: 450×322
Frame Rate: 23 Fps
Formato: DVD Rip
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Vídeo Codec: XViD
Áudio Codec: MP3
Idioma: Portugues – BR
 Legenda embutida no vídeo
MEGAUPLOAD 

BrasilseriesHD Não apoia a Pirataria e não faz Rips e Ups visando lucro pessoal e nem para o grupo então você é o único responsável por este arquivo em seu computador.

PIRATARIA É CRIME E DÁ CADEIA.DENUNCIE 0800 771 2627